JIBB - Jornal de Investigação Biomédica e Biofarmacêutica

Subscrever o Jornal

 Visite o nosso Arquivo

 

Revista com o Alto Patrocínio da CPLP:

DOI Revista: 10.19277/bbr
ISSN Revista - 2182-2360 (print version)
ISSN Revista - 2182-2379 (online version)

 

 

 BBR/JIBB em open access em 2020

balanço deste primeiro ano

 

O jornal de Investigação Biomédica e Biofarmacêutica (BBR/JIBB) é a publicação periódica científica internacional, bilingue,  mais regularmente editada no nosso país desde 2003, tendo sido distinguida com o Alto Patrocínio da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa).

Este foi o nosso primeiro ano de uma nova experiência (arriscada), assumindo uma edição inteiramente on-line, com novos procedimentos editoriais, organização e imagem.   Aconteceu num ano definitivamente marcado pela extraordinária crise global causada por esta crise SARS COVID19 mudando a definição de "normalidade" em todos os aspectos da nossa vida.

O Jornal de Investigação Biomédica e Biofarmacêutica não foi excepção. O ano do nosso pleno acesso foi simultaneamente, o ano de muitas outras mudanças e impactos. O JIBB conseguiu ser mais profissional e disponível. Mais perto dos autores, dos revisores e editores, interagindo com eles de forma regular. Mais forte nos seus processos e portanto mais rigorosa e transparente, no caminho certo para a consolidação.  Este é sem dúvida, o ano editorial mais produtivo de sempre na história do JIBB. As nossas opções foram claramente aceites pelos nossos autores. Lemos estes resultados como uma prova de confiança que apreciamos profundamente.   O nosso sucesso é o seu sucesso. Por conseguinte, continuaremos a fazer mais e melhor por este instrumento de cultura científica especialmente concebido e sustentado na língua comum das nossas comunidades de expressão portuguesa.

Salientamos o nosso carácter independente, definido sem fins lucrativos, exclusivamente baseado na ciência e na educação, conscientemente dedicado ao crescimento da cultura científica. Isto é parte da nossa fundação e o nosso compromisso para o futuro.

Conseguimos já a indexação em diversas bases de dados (Jornais Médicos Portugueses, SciElo UNIVERSIA - Portal das Universidades, LATINDEX, Índice KOSMET, Thomson Reuters, PMC, , Index Copernicus, Scopus, Ajuda do Google Académico, EMBASE, CAS - Chemical Abstracts Service). Acreditamos ser este o caminho para ajudar a melhorar, em todos os níveis, a comunicação e a divulgação científica para todos os que "pensam e fazem ciência em português".

Contamos consigo.

 

Bem hajam 

Luís Monteiro Rodrigues,

Editor Coordenador

 

 

 

Copyright © 2021 ALIES. All Rights Reserved.Designed by templatemesh.com Powered by Joomla!